Dois adeptos do Benfica detidos por utilização de pirotecnia em Munique
- 07/11/2024
O jornal alemão Sueddeutsche Zeitung deu conta esta quinta-feira que dois adeptos do Benfica foram detidos na cidade de Munique, depois de terem deflagrado engenhos pirotécnicos nas horas que antecederam o jogo em casa do Bayern.
O primeiro homem foi detido na Marienplatz, praça central da cidade germânica. Segundo o relatório da polícia local, cerca de 400 adeptos do Benfica já se tinham concentrado e usado pirotecnia por volta as 17 horas locais (menos uma hora em Portugal Continental). Uma pessoa foi detida e está a ser investigada por violar a Lei de Explosivos.
Mais tarde, e nas imediações da Allianz Arena, um grupo de adeptos encarnados rebentou explosivos na estação de metro de Odeonsplatz, o que levou, inclusive, ao atraso no apito inicial da partida da Liga dos Campeões.
A estação de metro foi mesmo evacuada por causa do fumo provocado pelo rebentamento de engenhos pirotécnicos. O momento resultou na detenção de mais um adepto, que também está a ser investigado por violar a Lei de Explosivos. O homem saiu em liberdade após pagar uma caução de três mil euros.
De acordo com a Munich Transport Company (MVG), as duas estações de Marienplatz e Odeonsplatz não puderam ser utilizadas durante meia hora devido aos trabalhos dos bombeiros. Os comboios passaram sem parar, o que também ajudou a dissipar o fumo.
Leia Também: Adeptos do Benfica obrigam a evacuar metro em Munique. Jogo foi atrasado